Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitura de Porto Velho realiza encontro com administradores de distritos do Município


 
 

Administradores dos 13 distritos de Porto Velho estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (25), no Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura. Promovida pelo Departamento de Assuntos do Interior (DAI), a reunião contou com a presença do vice-prefeito Dalton Di Franco; da chefe de gabinete adjunta, Marta Brito; da secretária municipal de Esportes e Lazer, Roselane Rivero e do chefe do DAI, Francisco Alves (Tyer). O encontro serviu para avaliar as ações nesse início de gestão do prefeito Mauro Nazif e também para ouvir as solicitações das comunidades.

Dalton Di Franco falou da importância de todos trabalharem unidos. “O trabalho da prefeitura será um grande sucesso nos distritos se vocês nos ajudarem. Vocês estão lá porque são importantes para a administração como um todo”, enfatizou. Ele acrescentou que em caso de qualquer dificuldade, os administradores devem imediatamente procurar a prefeitura em busca de solução. “Estamos à disposição de vocês”, completou.

Reiterando as palavras do vice-prefeito, Marta Brito declarou que ninguém nos distritos, quer seja ao longo da BR-364 ou no Baixo Madeira, será abandonado pela administração Mauro Nazif. “Estamos aqui para colaborar, para atender vocês. Estamos juntos nesse trabalho para melhorar Porto Velho como um todo. O sucesso desta administração depende do trabalho de cada um de nós”, comentou.

Informes

Os administradores receberam informações e orientações sobre o funcionamento de alguns setores importantes para o desenvolvimento do trabalho deles. Da parte da Assessoria Técnica (Astec) do gabinete, as orientações foram relacionadas à aquisição de materiais de consumo e de expediente, pagamento de diárias e a nova dinâmica de trabalho, que visa estar mais próximo dos distritos para atendê-los em suas necessidades. Informações importantes também foram repassadas sobre o funcionamento do setor de transporte, principalmente em relação à liberação de combustível e manutenção dos veículos.

 

Por parte da Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio e Abastecimento (Semagric), os administradores foram informados de que as respostas aos ofícios serão todas encaminhadas via documentos ao DAI. Foram orientados, ainda, quanto às solicitações dos serviços de destoca, gradagem e incorporação de calcário, o funcionamento do “barco da produção”, manutenção dos tratores e cadastramento das associações de produtores rurais.

Solicitações

Coube a equipe do DAI ouvir todos os pedidos dos administradores, os quais serão encaminhados às respectivas secretarias. Além disso, a equipe tirou dúvidas e respondeu aos questionamentos formulados.

 

Interdistrital

Sob a liderança da secretária Roselane Rivero, que também respondeu perguntas e passou várias orientações sobre a nova dinâmica de trabalho da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), os administradores foram informados sobre os preparativos para a 23ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol. A 1ª etapa será realizada no Baixo Madeira, de 23 a 28 de julho. A segunda fase será de 6 a 11 de agosto, na BR-364. A final do campeonato está marcada para acontecer nos dias 23 e 24 de agosto, em local a ser definido.

Foi definido que para as comunidades ao longo da BR-364, o Interdistrital terá futebol e voleibol nas categorias masculino e feminino. No Baixo Madeira, onde predomina o futebol, não haverá disputa de vôlei, mas os jogos também serão destinados aos atletas de ambos os sexos.

 

Ao final do encontro, Francisco Alves (Tyer) agradeceu a presença dos administradores e mais uma vez pediu a união de todos com objetivo de implementar as políticas públicas tão necessárias à melhoria da qualidade de vida dos moradores dos distritos.



Por Augusto José

Fotos: Frank Nery

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário