Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alunos do Joao Bento ouvem palestra de prevenção às drogas


 

 

O senador Acir Gurgacz, do PDT, e o vice-prefeito de Porto Velho, administrador de empresas Dalton Di Franco, proferiram hoje pela manhã palestra para cerca de 500 alunos da Escola João Bento da Costa, na zona Sul de Porto Velho, abordando o tema “Saúde Sempre, Droga jamais”, em que falaram sobre o perigo que as drogas representam para a sociedade, especialmente a Juventude.

Dalton Di Franco falou que “as drogas são responsáveis pela criminalidade existente em Porto Velho”, citando o episódio ocorrido na Capital no último final de semana em que um usuário de droga matou o irmão deficiente, durante discussão com a mãe de ambos. O usuário queria o dinheiro da mãe para comprar mais entorpecentes. Na hora em que discutia com a dona de casa, o filho deficiente interferiu, sendo golpeado na perna, morrendo em seguida.

Já o senador Acir lembrou o esforço dos governos federal, estadual e municipal para combater a droga, mas que é preciso o envolvimento maior da sociedade, para enfrentar essa praga. “O conhecimento é a melhor ferramenta para se recusar o uso e tráfico das drogas”.

Ainda segundo o senador, o município de Porto Velho foi contemplado com verbas do programa “Crack, é possível vencer”, para implantar o monitoramento de locais de risco e criar equipes móveis de atendimento a usuários.

Durante a palestra, o senador Acir e o vice-prefeito Dalton Di Franco distribuíram cartilhas do programa “Saúde sempre, Droga jamais”, contendo informações e orientações de prevenção.

Participaram da palestra o diretor da escola, professor Chiquinho, o coordenador de Juventude do município Jonas Minele, e seu adjunto, Bruno Eduardo.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário