Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alagações: Santo Antônio Energia poderá enviar equipe técnica para ajudar o Município



O vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, acompanhado da chefe de gabinete adjunta, Marta Brito e do Coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel Pimentel, recebeu no gabinete do Palácio Tancredo Neves, sede do executivo municipal, o Diretor Presidente do consórcio Santo Antônio Energia, Eduardo de Melo Pinto, para estreitar os laços e tratar de uma possível parceria visando beneficiar e amenizar os impactos causados a moradores de áreas de risco e também na busca de soluções para os desbarrancamentos na região central da capital.

Durante o encontro, o diretor presidente do consórcio se mostrou solidário a causa, mas disse ainda que a empresa tem algumas limitações. “Nós estamos sensíveis a este problema, devemos buscar soluções para esta parceria, mas respeitando os limites da empresa”, frisou.

O vice-prefeito avaliou a reunião como positiva e acredita que esta tenha sido apenas a primeira de uma série de conversas com a empresa. “Trabalhamos com parcerias e a Santo Antônio, por estar fixada na cidade também pode ajudar, por isso queremos estreitar os laços, afinar a nossa relação para que possamos contar com o apoio do consórcio”, afirmou Dalton.

A aproximação da empresa e da administração pública iniciou em decorrência da reunião realizada na semana passada com todos os órgãos da área hidrológica e geomorfológica do município na sede da Companhia de Pesquisa de Recursos Mineirais (CPRM) para apresentação de relatórios técnicos que avaliaram a correnteza e profundidade do rio para analisar os impactos que estavam ocorrendo ou sendo provocados pelo banzeiros ou pela abertura das comportas das usinas.“Saldo positivo, o diretor foi sensível, apresentou suas limitações mas acreditamos que podemos fortalecer essa parceria”,disse o Coordenador Municipal da Defesa Civil.

Diante da gravidade da situação, a empresa responsável pela Usina, se dispôs a contribuir com sua equipe técnica para realização de estudos e elaboração de um projeto para requisitar verbas a serem investidas em locais de inundação e recuperação das margens do rio no centro de Porto Velho.

Por: Renata Beccária

Fotos: Frank Néry


Acesse nosso site:
www.portovelho.ro.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário