Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Equipes da Semob e Semusb entram no bairro Igarapé na próxima semana





A Secretaria Municipal de Obras (Semob) e a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) estão intensificando seus esforços em busca de amenizar os problemas das vias da capital. Nos próximos três dias, homens e máquinas da Semob deverão trabalhar em Ruas do Bairro Igarapé. Inicialmente serão realizadas melhorias no encascalhamento e limpeza. A ação deve passar pelas Ruas Janaína, Maria de Lourdes, Shirleane e Fábia. A informação é do Prefeito Mauro e de seu vice, Dalton Di Franco.

 "Estamos buscando mudar as condições destas vias que se encontram esburacadas, com este trabalho podemos ao menos diminuir a água empossada", explicou o coordenador municipal de vias urbanas, Edson Duarte. 

As obras paliativas servirão ainda de base para um futuro asfaltamento destas ruas. "Ainda é cedo para falar em pavimentação, porque antes é preciso executar projetos de drenagem para um asfalto de qualidade, mas podemos dizer que esta é uma preparação", frisou Edson.

 Já os servidores da Semusb estão atuando na limpeza e desobstrução dos canais. A meta é atingir a 100% dos existentes na cidade. A mobilização iniciou pela Zona Leste. “Esta semana estamos trabalhando no canal dos tanques, na Rua Benjamin Constant, entre Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva. 

 O objetivo visa o escoamento das águas, principalmente neste ponto de intenso acúmulo de lixo consequente da proximidade de uma das feiras livres da capital”, comentou o secretário  municipal de serviços básicos, Ricardo Fávaro, acrescentando que o prefeito Mauro e seu Vice, Dalton Di Franco, estão trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população de Porto Velho.  


Por Renata Beccária
Fotos: Frank Néry


Nenhum comentário:

Postar um comentário