Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sábado, 15 de junho de 2013

Prefeitura promove evento em atenção ao Dia Mundial Contra a Violência ao Idoso



 

O Vice-Prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, conjuntamente ao promotor Ivanildo de Oliveira, do Ministério Público de Rondônia, na manhã da sexta-feira (14/06), esteve presente à solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em atenção ao Dia Mundial Contra a Violência ao Idoso. A ação antecipa a data alusiva que é neste sábado, 15.

 

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e foi coordenado por Josélia Ferreira e Arthelúcia Amorim, respectivamente secretárias titular e adjunta da Semas. Ao evento estiveram presentes representantes da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, técnicos da Semas e de outras pastas municipais, profissionais da imprensa e muitos outros convidados.

 

De acordo com Havier Nunes, diretor do Centro, muitas atividades contaram com a colaboração de entidades civis e públicas, tais como o café da manhã, estúdio de fotos, serviços de beleza, competições, danças, etc. “Estamos trabalhando com a colaboração de muitas pessoas e entidades porque essa temática atrai a atenção da sociedade que se sensibiliza com o problema da agressão a idosos”, destacou o diretor.

 

Para a secretária da Semas, a campanha contra a violência aos idosos, deflagrada durante todo o correr da semana em que se comemora a data mundial do Dia 15, foi um sucesso. “Agora estamos fechando com esse evento. Os idosos vieram em grande número e isso é muito natural, porque eles estão acostumados com esse lugar. Eles gostam daqui. Aqui eles se divertem, recebem cuidado e atenção, muitas vezes são medicados, recebem alimentação, enfim, este espaço é um local em que a pessoa idosa se sente bem acolhida por parte dos funcionários e de todos que participam das atividades rotineiras do Centro”,explicou a secretária.

 

Na visão de Dalton Di Franco, o evento realizado pela Semas é um acontecimento constituído de grande importância para a visão de políticas públicas que devem ser priorizadas segundo às proposições do prefeito. “O prefeito Mauro quer dar grande atenção às parcelas mais frágeis da nossa sociedade, dessa forma, é oportuno o momento para solidarizarmo-nos com os idosos, em muitos casos que sofrem violência. Qualquer agressão à pessoa idosa, trata-se de ação repugnante, que deve sempre ser denunciada por qualquer pessoa de bem”, enfatizou o Vice-Prefeito.

Por: Renato Menghi

Fotos: Medeiros



Acesse nosso site:
www.portovelho.ro.gov.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário