Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

domingo, 9 de junho de 2013

Vice-prefeito Dalton entrega máquinas e equipamentos em Calama






A Prefeitura de Porto Velho entregou máquinas e equipamentos à Associação de Pescadores e Criadores de Peixes e Produtores Agrícolas e Extrativistas do distrito de Calama, no Baixo Madeira, no ultimo sábado, durante a visita do vice-prefeito Dalton Di Franco, acompanhado do secretário Municipal de Agricultora (Semagric), Leonel Bertolin, e do deputado Marco Antonio Donadon.

Segundo Dalton Di Franco, uma das metas do Prefeito Mauro Nazif é desenvolver as localidades do Baixo Madeira e a Semagric está avaliando as pontecialidades de cada área. “Precisamos aproveitar as nossas riquezas”, afirmou ele representando o Prefeito, que cumpria agenda na Capital.

Já o secretário Leonel Bertolin destacou a importância das parcerias feitas pela Prefeitura com a União e o Governo do Estado. Ele afirmou que o dinheiro utilizado na comprar dos materiais e equipamentos entregues à comunidade de Calama é proveniente de emendas dos deputados Marco Antonio, estadual, e de seu irmão, Natan Donadon, deputado federal. “Já entregamos equipamentos na gleba Caracol e agora estamos beneficiando Calama”, acrescentou.

O deputado Marco Antonio Donadon elogiou o trabalho da Prefeitura e garantiu que continuará trabalhando na Assembleia para ajudar a população de Porto velho, especialmente a da zona rural. “O meu mandato e o de meu irmão, Natan, estão à disposição do povo”, finalizou, cumprimentando o vice-prefeito Dalton.

Durante encontro com a comunidade na sede da Escola Municipal Ana Adelaide, Dalton agradeceu aos moradores em nome do prefeito Mauro pelo apoio dado à administradora local, a moradora Priscila Pantoja, e pediu ao povo para cuidar e conservar os equipamentos entregues através de convênio assinado com o presidente da Aspecal, Amarildo Costa.

Foram entregues 10 carrinhos de mão, 10 plantateiras, 05 fornos de fazer farinha, 4 bolas de caititu, 02 pulverizadores, importando em quase R$ 20 mil; além de uma fábrica de gelo e um barco, avaliados em cerca de 30 mil.

A diretora de pesca da Semagric, Marina Gomes, destacou a importância de Calama no abastecimento da Capital. Ela vai incentivar a criação de peixes naquela área com a implantação de tanque-redes.

O coordenador de Assuntos do Interior (distritos),Francisco Alves Araújo Atyer, fez parte da equipe do vista do vice-prefeito Dalton Di Franco.

Ao final da visita Dalton e sua comitiva almoçaram na casa da administradora Priscila, saboreando um suculento tambaqui assado, especialidade da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário