Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ipam é certificado pelo Ministério da Previdência, diz Dalton Di Franco, o vice-prefeito de Porto Velho


 
 

O Ministério da Previdência Social (MPS) monitora instituições previdenciárias por meio de critérios que avaliam suas atividades administrativas, financeiras, contábeis e orçamentárias. Os critérios são dispostos na forma de trinta e oito questões que devem ser constantemente informadas a um programa. Diariamente atualizado, o programa é responsável pela apreciação de cada item em conformidade a um padrão de regularidade ou de irregularidade. As instituições consideradas dentro de uma média de regularidade, segundo o padrão do programa, recebem a cada seis meses o Certificado de Regularidade Previdenciária. O Instituto de Previdência Municipal (Ipam) recebeu esse certificado na sexta-feira (28/06), demonstrando que os critérios exigidos pelo MPS foram devidamente respeitados e, embora tenham apresentado certa variação, mantiveram-se estáveis ao longo do primeiro semestre de 2013.

 

  

O Vice-Prefeito, Dalton Di Franco, acompanhou  o recebimento da certificação. “A atual administração do Ipam cumpriu todos os quesitos exigidos para conseguir o Certificado de Regularidade Previdenciária. Creio ser importante destacar esse acontecimento porque, muitas vezes, fatos negativos na política e nas atividades das instituições públicas é que acabam sendo muito realçados. A certificação do Ipam é um acontecimento bom, merece destaque, pois demonstra que contamos com uma instituição forte e confiável”, enfatizou o Vice-Prefeito.

“Devo parabenizar a servidora Iris Sousa, que nos ajudou a resolver uma dificuldade criada por causa de choque de datas entre o sistema utilizado para aplicações, por parte do Ipam, e as formas de mudanças de informações no programa da Previdência. Estivemos por umas quatro horas vistos como irregulares em relação aos critérios do Programa, mas conseguimos logo  resolver o problema. Essa certificação é importante no momento em que estamos ultrapassando o primeiro semestre dessa administração. O Ipam deve ser visto como uma instituição saudável e o Ministério da Previdência atesta sua regularidade. Penso que isso pode ser visto como uma conquista de todos que trabalham pela instituição”, declarou Carlos Couri, diretor presidente do Ipam.  

 

Por: Renato Menghi
Fotos: Comdecom


Acesse nosso site:
www.portovelho.ro.gov.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário