Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sábado, 15 de junho de 2013

Uemp recebe da Semur documentação para dar andamento a projeto de moradias


 

 

Depois da Central Única dos Movimentos Populares e Sociais de Rondônia (Cumpis), agora foi a vez da União Estadual por Moradia Popular (Uemp) receber da Prefeitura de Porto Velho a Carta de Georreferenciamento da área onde construirá conjunto habitacional para atender famílias de baixa renda. O documento foi entregue pelo secretário Christian Camurça, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), à Rosália Oliveira, da coordenação da entidade.

As unidades serão construídas pelo “Minha Casa Minha Vida- Entidades” com base no Programa de Habitação de Interesse Social (PHIS), que visa promover o planejamento das ações do setor habitacional com o objetivo de viabilizar o acesso à moradia adequada aos segmentos populacionais de renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

O programa atenderá 386 famílias cadastradas pela Uemp. “Essa é mais uma entidade devidamente cadastrada no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, que recebe da prefeitura esse documento importante para que ela dê sequência ao projeto de construir residências populares. Esse, aliás, tem sido o foco da política habitacional do prefeito Mauro Nazif, nesse esforço de reduzir o déficit habitacional do município”, afirmou o secretário.

Christian Camurça disse ainda que como função ambiental, para a inserção da moradias populares no ambiente urbano é fundamental que estejam assegurados os princípios básicos de infraestrutura, saúde, educação, transportes, trabalho. “Além de ser o cenário das tarefas domésticas, a habitação é o espaço no qual muitas vezes ocorrem, em determinadas situações, atividades de trabalho, como pequenos negócios. Neste sentido, as condições de vida, de moradia e de trabalho da população estão estreitamente vinculadas ao processo de desenvolvimento. Por isso a prefeitura tem dado total apoio aos movimentos populares nessa questão da moradia, também na questão de estruturar esses ambientes e assegurar a melhoria da qualidade de vida das famílias que moram nos residenciais populares”, frisou.

Na oportunidade, Rosália Oliveira, reconheceu o esforço da prefeitura, e principalmente da Semur, para que o documento fosse liberado. “Sabemos do empenho do secretário e de toda sua equipe para a construção de habitação de interesse social no município. E hoje estamos vendo que a prefeitura não trabalha mais sozinha. O município está fazendo parceria com a sociedade, por meio das entidades habilitadas no Ministério das Cidades. Só quem ganha com isso são aquelas pessoas que mais necessitam de moradia digna para viver”, falou.

Texto: Joel Elias

Fotos: Semur

 





Acesse nosso site:
www.portovelho.ro.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário