Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sábado, 30 de novembro de 2013

Porto Velho ganha Praça Ecológica numa parceria com o condomínio Ecoville


 

   O projeto da Praça Ecológica que será construída em Porto Velho, na Estrada da Penal, como parte das compensações sociais do condomínio Ecoville, foi apresentado ao prefeito Mauro Nazif nesta sexta-feira. A solenidade que foi acompanha pela imprensa local aconteceu no Palácio Tancredo Neves, sede do executivo municipal. A praça será construída pela Welcon Incorporadora, empresa pertence ao Grupo Guareschi, que está construindo o condomínio Ecoville na Rua Anísio Compasso, também na Estrada da Penal. Depois de concluída a obra, ela será repassada ao patrimônio municipal que receberá a praça a custo zero. O empreendimento terá uma área construída de 9,3 mil metros quadrados e será um espaço social voltado ao lazer, atividades físicas e paisagismo diferenciado.

 

   As compensações foram acordadas junto à Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur). O espaço está projetado com academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, playground, mini rampa de skate, paisagismo norte e sul, praça central do pergolado, alameda dos ipês e pista de caminhada com mais de 350 metros. O secretário Christian Camurça, da Semur, lembrou que o benefício é todo para a população de Porto Velho. “Apesar de ser construída em frente ao condomínio, a praça não será fechada aos moradores do residencial, mas um espaço aberto a quem queira desfrutar de um local aprazível, com muita natureza e equipamentos para entretenimento e lazer”, frisou o secretário.

 

   O prefeito Mauro Nazif, na coletiva à imprensa, lembrou que o empreendimento marca a visão administrativa da nova gestão municipal, que é o incentivo às parcerias com a iniciativa privada. “Temos que unir forçar para melhorar a nossa cidade. É o que está se fazendo com relação a esta praça que será uma das mais bonitas da cidade. Vamos melhorar a questão do paisagismo naquela região, presentear a população com uma bela área de lazer e o que é mais importante, sem gastar um centavo. Se cada um fizer sua parte, quem sai ganhando são todos nós”, disse o prefeito.

 

   Para o vice-prefeito, Dalton Di Franco, a cidade ganhará um espaço de lazer que será um referencial para Porto Velho, quando a Praça Ecoville estiver concluída. Ele também ressaltou o esforço do prefeito Mauro Nazif em buscar alternativas para driblar as dificuldades financeiras por que passa a prefeitura hoje. “A cidade está crescendo e esse crescimento implica em novas demandas. E o prefeito tem buscado fazer o melhor pela cidade. Por isso temos que pensar positivo e essa parceria veio em boa hora”, afirmou.


   A diretora executiva da Welcon Incorporadora, Leda Guareschi, disse que, apesar das compensações serem previstas em lei, é política da empresa trabalhar o desenvolvimento com sustentabilidade, visando o desenvolvimento econômico da cidade. “Nesse sentido, temos compensações com várias secretarias da prefeitura”, enfatizou. Além da Semur, a Welcom tem compensações com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

 



Por Joel Elias | Fotos: Medeiros

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário