Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vice-prefeito Dalton Di Franco acompanha ministra em visita à conjunto residencial


 
 

Em nome do Prefeito Mauro Nazif, o vice Dalton Di Franco recepcionou a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, hoje pela manhã, na visita ao canteiro de obras do conjunto residencial em construção no bairro Mariana, na zona Leste. Ideli estava acompanhada do governador Confúcio Moura e do senador Acir Gurgacz.

 

Ideli conheceu as instalações de um apartamento e aprovou a qualidade da obra, que está sendo custeada pelo Governo Federal, com contrapartida do Estado. São 4 mil casas, que beneficiarão cerca de 16 mil pessoas, uma verdadeira cidade, segundo a ministra.

 

O senador Acir destacou a importância da mobilidade para essas 16 mil pessoas. “Precisamos já estudar a implantação de linhas de ônibus, para evitar estrangulamento no trânsito”, afirmou. O governador aproveitou para pedir mais recursos à ministra para a implantação desses corredores de ônibus e a construção de equipamentos públicos – delegacia de polícia, posto médico, creches, parque e praça de lazer.

 

O vice-prefeito de Porto Velho comentou com a ministra que ela terá boas notícias para dar à presidenta Dilma sobre os investimentos feitos na área habitacional. Com ele, Ideli comentou que nunca viu tantas bicicletas juntas num mesmo local, como no canteiro de obras, significado que o conjunto já está oferecendo emprego e gerando rendas em Porto Velho e que futuramente oferecerá moradia digna para 16 mil pessoas.

 

A ministra Ideli comprometeu-se a levar os pedidos do governador e do senador Acir e que formulará convite à presidenta Dilma para que ela venha a Porto Velho fazer a inauguração do conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário