Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vice-prefeito Dalton Di Franco abre Campanha Nacional de Multivacinação em Porto Velho


 
 

Aconteceu na sexta-feira, 23 de agosto, a abertura oficial da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, que é direcionada a crianças de 0 a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

 

   O evento aconteceu no Núcleo de Educação Básica (NEB), contou com a presença de vice-prefeito de Porto Velho Dalton Di Franco, do secretário municipal de Saúde Macário Barros e de representantes da Fiocruz e Secretaria Estadual de Saúde.


   O vice-prefeito Dalton Di Franco ressaltou a importância da realização da campanha. “É com campanhas como essa que conseguimos melhorar mais ainda a qualidade de vida das crianças, que são nossos futuros profissionais.0

 

   Atualmente doenças como a poliomielite estão erradicadas graças ao empenho constante dos profissionais que trabalham na saúde. Eu e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, estamos trabalhando diuturnamente para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou.

 

   Para o secretário de saúde do município, Macário Barros, o sucesso da campanha depende da adesão da população. “Os pais devem levar seus filhos aos postos de vacinação mais próximos de suas casas, e adquirir o hábito da prevenção”.

 

   A Semusa ”tem buscado continuamente melhorar a assistência prestada à população de Porto Velho e espera que esta campanha termine com o mesmo sucesso de campanhas passadas coordenadas por esta secretaria”, afirmou.


   O objetivo desta campanha é repor as doses pendentes com base na caderneta de saúde da criança, incluindo a imunização de doenças como sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e coqueluche, a fim de diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis. Os postos de vacinação funcionarão de 24 a 30 de agosto, das 08h às 17h.

 



Por Collien Rodrigo
Fotos: Cíntia Valadares

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário