Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mauro e Dalton Di Franco entregam tendas do projeto de padronização das feiras livres


 

A Prefeitura de Porto Velho e a Associação dos Feirantes de Porto Velho promoveram nesta quinta-feira o lançamento e a entrega de tendas do projeto de padronização das feiras livres da capital. O evento foi realizado às 7h30h, na feira Livre da Rafael Vaz e Silva, no bairro Liberdade, contando com a presença do prefeito Mauro Nazif e de seu vice, Dalton Di Franco.

 

Dalton lembrou que desde o início da gestão Mauro Nazif a Semdestur vem se reunindo com todos os feirantes para buscar em conjunto melhorias para as feiras livres de Porto Velho. A Prefeitura adquiriu 38 barracas, de 8mx8m, repassadas à associação.

 

Com as medidas adotadas, Dalton acredita que com a setorização será possível oferecer melhor condições de trabalho para o feirante. “No setor de carne, peixes, por exemplo - com todos os feirantes que comercializam esses produtos, num único setor na feira, vamos ter condições de pedir energia para o local, possibilitando que o vendedor possa usar sua freezer e assim melhor acondicionar e preservar os produtos perecíveis para a venda”, explica o vice-prefeito

Segundo Mauro Nazif, a Prefeitura, via Semdestur, está passando, através de comodato, as barracas para a Associação dos Feirantes. “A Associação está contratando uma empresa que vai fazer as montagens dessas barracas, onde vai ser cobrado em média – isso já foi acertado em várias reuniões que fizemos com os feirantes – 2 reais o metro linear”, disse.


A padronização das barracas das feiras foi em trabalho feito sempre reunindo e ouvindo os feirantes. Alguns feirantes não em aderiram, alegando que as barracas padronizadas não atendem a necessidade deles - como os vendedores de roupas por exemplo – mas esses poderão trabalhar tranquilamente; els ficarão anexo a feira, trabalhando da forma como ele quer trabalhar. “Mas deixando claro que temos barracas suficientes para ceder àqueles que decidirem aderir ao projeto de padronização das barracas e a setorização das feiras livres de Porto Velho”, observou.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário