Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Prefeitura inaugura novas instalações da Escola Antônio Ferreira


 

   A Escola Municipal Antônio Ferreira, situada no Bairro São Cristóvão, foi reinaugurada após a paralisação decorrente das reformas recebidas ao longo de alguns meses. A solenidade aconteceu na manhã de quarta-feira (05) com a presença do vice-prefeito, Dalton Di Franco, representando o prefeito, Mauro Nazif, que se encontra na Capital Federal para tratar de assuntos administrativos. A mesa de autoridades foi também composta pelos secretários da Educação (Semed), Francisca das Chagas, e da Administração (Semad), Mário Medeiros, além de diversos vereadores, do gerente de Sustentabilidade da Empresa Santo Antônio Energia, Guilherme Abate, e da vice-diretora da Escola, Jeciney Viana, representando a diretora que se encontra temporariamente afastada por questões de saúde. 

 

  A Escola Municipal Antônio Ferreira é a mais antiga escola municipal do estado de Rondônia. Sua fundação aconteceu em 1971, quando Porto Velho era ainda capital do extinto Território Federal de Rondônia. Sua reinauguração produz também um sentido simbólico muito forte, devido à importância histórica para o município.


   Nas palavras da vereadora Fátima Ferreira, quem conheceu as antigas instalações pode afirmar tratar-se mais de uma reconstrução do que de uma reforma. Realizadas por meio dos projetos da Prefeitura e das verbas disponibilizadas pela empresa Santo Antônio Energia, na forma de compensações sociais, dezesseis salas de aulas foram levantadas como, também, biblioteca, sala de informática, secretaria, sala de professores, quadra poliesportiva e outras repartições construídas ou reconstruídas, sendo gasto mais que 1,4 milhões de reais.

 

    “Além da importância histórica desse estabelecimento, há também a importância dos trabalhos pedagógicos realizados com alunos especiais. Cerca de quatrocentos e cinquenta alunos, incluindo os especiais, estudam aqui. Estávamos precisando muito de mudanças, mas agora vemos esse belo trabalho. Temos certeza de que tudo vai reverter para a melhoria na educação do nosso alunado”, afirmou a vice-diretora.


   O vice-prefeito disse que a Escola Antônio Ferreira tem um papel especial em sua história de vida e congratulou os serviços prestados pela empresa Santo Antônio Energia, representada na solenidade pelo gerente, Guilherme Abate. Semelhantemente, o secretário da Semad, Mário Medeiros, afirmou ter exercido a docência no estabelecimento e ver a Escola como representativa da caminhada da educação no Município. Dalton estava acompanhado de sua esposa, a professora Gracineide Rodrigues.

   “Estamos felizes com a reabertura desta Escola. Dentro do planejamento que temos de construir e reformar estabelecimentos, agir aqui é uma das ações mais representativas devido à importância histórica da instituição para os portovelhenses. Estamos investindo em creches e abertura de novas escolas, mas não podemos descuidar dos estabelecimentos mais antigos e que também possuem valor de estima para a população”, declarou a secretária da Semed.

 



Por Renato Menghi | Fotos: Medeiros

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário