Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dalton Di Franco abre Seminário de Gestão Escolar para capacitação de diretores de escolas em Porto Velho


 
 
 

    A prefeitura de Porto Velho realizou na quinta-feira (6), no Teatro Banzeiros, o Seminário de Gestão Escolar 2014. Organizado e idealizado pela secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento teve o objetivo capacitar diretores e vices de todas as escolas das regiões urbana e rural do Município.

 

 O vice-Prefeito Dalton Di Franco abriu o seminário parabenizando os diretores e vices eleitos e já empossados. Ele explicou que a capacitação os ajudará na condução dos negócios da educação em suas escolas.

 

    Responsável pela realização do seminário junto com sua equipe do Departamento de Educação da Semed, a professora Jandenora Araújo Rodrigues espera capacitar 280 profissionais, especialmente diretores e vices eleitos no final de 2013 para assumirem os cargos em 2014. Aos gestores escolares que foram reeleitos, apesar da experiência, o seminário, segundo ela, vai servir para atualizarem muitas informações.

 

    Jandenora explica que pela manhã haverá palestras com orientações diversas por uma professora de Natal (Rio Grande do Norte) que é especialista em gestão escolar e também por um representante da Controladoria Geral da União (CGU). À tarde terá capacitação para a Divisão de Alimentação Escolar e orientações sobre prestação de contas.

 

    Ela destaca a importância do evento ao afirmar que a capacitação de diretores e vices é fundamental para o bom desempenho da função em prol da melhoria da educação na rede municipal de ensino.

 



Por Augusto José | Fotos: Arquivo Comdecom

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário