Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prefeitura firma convênio com o Ifro para ministrar cursos para servidores municipais



A Prefeitura Municipal de Porto Velho firmou, no Gabinete do Prefeito, convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia – Ifro para oferecer cursos de formação técnica de nível médio à distância para os servidores municipais, a princípio, no âmbito da secretaria municipal de Educação – Semed. Estiveram presente na assinatura do convênio o prefeito, Dr. Mauro Nazif, o vice-prefeito, Dalton Di Franco, o reitor do Ifro, professor Écio Naves Duarte, o secretário municipal de Educação, Marcos José Rocha dos Santos e o diretor geral do Campus de Porto Velho – Zona Norte\IFRO, professor Miguel Zambelan.

Serão oferecidas 200 vagas, para 4 cursos: Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos, Alimentação Escolar e Manutenção da Infraestrutura Escolar. As inscrições serão feitas na sede da secretaria municipal de Porto Velho a partir de segunda-feira (2). Segundo o secretário Marcos Rocha “os alunos são preferencialmente servidores de secretaria de Educação ou de outras secretarias que tenham servidores desenvolvendo atividades afins com os cursos oferecidos. Caso tenham vagas remanescentes, poderão, por meio do Ifro, serem oferecidas para a comunidade”.

As aulas dos cursos terão início no final do mês de outubro e ocorrerão no Centro de Formação localizado no Teatro Banzeiros. “A qualificação e a capacitação dos servidores públicos municipais é uma proposta do nosso prefeito, Dr. Mauro Nazif, e ele está permanentemente nos cobrando projetos nesse sentido. Esse é o primeiro passo de uma longa caminhada, tenho certeza”, disse Marcos Rocha.

O reitor do Ifro, professor Écio Naves Duarte, agradeceu ao prefeito pelo empenho demonstrado para firmar o convênio e também pela emenda parlamentar na ordem de 500 mil reais que, o Dr. Mauro Nazif, quando deputado federal, destinou ao Ifro para aquisição de equipamentos, salientando que “nosso relacionamento com a Prefeitura, na gestão Mauro Nazif, é a melhor possível”. “Tenho uma alegria maior ao firmar esse convênio porque quando era deputado federal empreendi uma luta para que o Ifro ficasse em Porto Velho. Luta em que fomos vitoriosos. E hoje temos o instituto em Porto Velho oferecendo educação aos nossos jovens. E dizer, que a Prefeitura estende a mão ao Ifro para futuras parcerias de ajuda mútua. Nosso propósito é somar para o benefício da população de Porto Velho”, disse o prefeito.

 




Por Adaídes Batista | Fotos: Medeiros

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário