Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vice-prefeito Dalton Di Franco entrega maquinário agrícola para agricultores da Gleba Caracol


 

O vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, representando o prefeito Mauro Nazif entregou na última sexta-feira, 17/05, maquinário agrícola à Associação dos Pequenos Produtores da Linha “A”, da Gleba Caracol – ASPROCAR. Também participaram da entrega o secretário municipal de Agricultura, Leonel Bertolin, a coordenadora de Pesca, Marina Gomes, representando a Câmara Municipal, o vereador Jurandir Bengala e a comunidade da Linha.

A ação, coordenada pela Semagric, visa gerar o desenvolvimento das regiões com potencial agrícola. “Com esta iniciativa estamos melhorando a vida dos produtores rurais e levando condições para que possam ampliar suas produções, gerando mais renda”, disse Dalton.

Na ocasião foi entregue para a associação um microtrator cultivador com enxada rotativa, roçadeira e carreta agrícola, multicultivador de 10 cv com enxada rotativa, equipamentos da mini usina de cana de açúcar, totalizando um total de 74 mil reais em equipamentos, além de ser anunciada a instalação de um tanque rede e de uma unidade de beneficiamento do peixe que será instalado próximo a localidade. “E todas essas conquistas se devem aos esforços conjuntos entre prefeitura municipal, bancada federal e estadual, e dos vereadores de Porto Velho”, disse o secretário Leonel.

Para Lúcio Teixeira, presidente da associação, esses equipamentos são necessários para que possam continuar com o trabalho no campo, pois hoje existe uma legislação ambiental que exige que o produtor utilize maquinário e que se preserve o meio ambiente. “Nós só temos a agradecer por essa iniciativa e destacar que nossa Gleba tem potencial agrícola e com este apoio vamos crescer ainda mais”, finalizou.

Ao termino da solenidade, foi assinado o termo de responsabilidade pelo equipamento recebido, que foi assinada por todas as autoridades presentes e entregue em mãos para o presidente da associação Lúcio Teixeira. O evento também foi marcado pelo almoço em homenagem as mães e mulheres da Gleba Caracol, tudo produzido pelos moradores para receber além das mães as autoridades estaduais e municipais.



Texto e Fotos: Cíntia Valadares

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário