Bandeira do Município de Porto Velho

Bandeira do Município de Porto Velho

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vice-prefeito Dalton Di Franco reúne Comitê de Enfrentamento às drogas para discutir ações para 2014


 
 

O presidente do Comitê de Enfrentamento às drogas, vice-prefeito Dalton Di Franco, se reuniu na manhã desta sexta-feira com a equipe técnica para definir as ações para 2014. “Queremos intensificar o trabalho que já realizamos já há algum tempo, municipalizando essas ações, conforme determinações do Prefeito Mauro Nazif”.

Segundo Dalton Di Franco, o comitê vai focar as ações nas escolas do município de Porto Velho. “Queremos também trabalhar com os pais”, acrescentou o vice-prefeito, explicando que o apoio da família é imprescindível para evitar que as crianças e os adolescentes sejam aliciados pelos traficantes.

O vice-prefeito explicou que o ano de 2013 é atípico pelo fato da atual administração municipal estar trabalhando com o planejamento do Governo anterior. “Apesar das dificuldades conseguimos realizar palestras em escolas, igrejas e sindicatos, contando sempre com o apoio do Senador Acir Gurgacz, autor das cartilhas Saúde Sempre, Drogas Jamais, que distribuímos gratuitamente com o público participante”.

Cumprindo determinações do Prefeito Mauro Nazif de municipalizar a prevenção, foi criado o comitê de enfrentamento às drogas, ficando o vice-prefeito Dalton Di Franco, como presidente, e Eduardo Rauen, adjunto da Semdestur, como vice-presidente.

 

ASSESSORIA TÉCNICA

 

Para organizar as ações do Comitê no próximo ano, Dalton Di Franco convidou o professor de Administração, Cristóvão Nascimento, e a psicóloga Luciana Gonçalves, para atuar na assessoria técnica já elaborando o cronograma de trabalho, envolvendo a SEMED, a SEMAS, a SEMTRAN, a SEMDESTUR, entre outras secretarias municipais de Porto Velho.

Sugestões e convites para palestras podem ser formulados e agendados através do e-mail pvhcontraasdrogas@gmail.com. O comitê mantem informações atualizadas no blog http://pvhcontraasdrogas.blogspot.com.br/

 

Participaram da reunião o chefe de gabinete, Antônio Neto, e a professora Gracineide Rodrigues, esposa do vice-prefeito Dalton Di Franco.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário